Explosão de mina de ouro na Bahia deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas na explosão de uma mina de ouro localizada na divisa entre os municípios de Barrocas e Teofilândia, na Bahia, na madrugada desta sexta-feira (1º). A mina, única na região, pertence à mineradora Leagold, que ainda não se manifestou.

A Policia Civil de Teofilândia investiga as causas do acidente. Segundo funcionários da prefeitura da cidade, a explosão ocorreu durante o terceiro turno de trabalho de operários da mina – conhecido como corujão. No momento do acidente, era feito o carregamento de frente, termo utilizado para preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério.

Os dois operários mortos – identificadas como Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira – foram levadas para o hospital, mas não resistiram. Os três feridos foram atendidos e passam bem, segundo funcionários da prefeitura.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *