Exposição “Leia-se: Elas” termina nesta sexta (21/6)

Termina nesta sexta-feira (21/6) a temporada da exposição “Leia-se: Elas”, do artista plástico Codo, na Galeria de Artes Mestre Galdino do Sesc Caruaru. A visitação é gratuita e pode ser feita das 9h às 21h. No local, estão 42 obras entre desenhos, ilustrações e pinturas. Nelas, o destaque é a presença feminina na literatura mundial, com personagens, livros e autoras.

Em suas pinturas, Codo, nome artístico do catarinense Clodoaldo Torquato, empregou sua técnica com forte tendência no expressionismo, utilizando tinta acrílica sobre diversos suportes, como madeira, papel e tela. Em alguns trabalhos, usou também tinta a óleo, nanquim, lápis de cor e guache. “A escolha das personagens foi aleatória. Meu ponto de partida foram leituras de livros, de uma cena específica, de uma poesia ou ainda de um fragmento de texto, passagens que me motivaram a pintar”, explica.

Além de artista plástico, Codo é escritor, dramaturgo, contador e jornalista. Publicou romances, livros de contos, poesias, teatro e roteiro para longa-metragem, além de artigos para jornais e revistas. Atualmente, escreve para a Revista Pense Mais de São Paulo.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *