Segue até o dia 28 de fevereiro a exposição artística “Viagens não têm títulos”, que traz obras de autoria do belo-jardinense Adones Valença. A mostra acontece na galeria de artes do Sesc Ler Belo Jardim e apresenta a vida e a obra do artista. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 13 e das 14h às 18h. A entrada é gratuita.
“Viagens não tem títulos” toma como partida poética o deslocamento do corpo e propõe, no encontro com o outro, a prática de uma educação sensível. No local, o público pode conhecer um pouco das vivências do autor e de suas viagens ao longo de uma jornada pelo sertão de cinco estados do Nordeste. Na exposição, são apresentados seus estudos sobre a arquitetura, costumes e hábitos realizados nos lugares que ele percorreu.
Adones Valença viajou pelo sertão com uma mala de desenhos, escultura, pintura, poemas e objetos. O projeto possui referência das caixas e maletas portáteis de Marcel Duchamp e é composto de uma série de mecanismos que possibilita sua montagem e desmontagem em diferentes espaços.
O público pode conferir esse trabalho na galeria de artes da unidade, que fica na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, no bairro Cohab II. Para ver a exposição, não é preciso pagar nada.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.