Extensão de cursinho é proposto pelo vereador Pb. Andrey Gouveia

unnamed (26)

Durante a 13ª reunião ordinária, realizada na Câmara Municipal na quinta-feira (23), o vereador Pb. Andrey Gouveia apresentou requerimento solicitando a extensão do Cursinho Popular Edilson de Góis para o CAIC, no bairro João Mota. O intuito é de que sejam ofertadas um número maior de vagas para suprir a demanda dos alunos do município que não podem custear cursinhos particulares e precisam se preparar para o Enem e vestibulares.

A propositura também visa beneficiar os estudantes que moram na região e encontram dificuldades de se locomover até onde estão localizadas as duas unidades do cursinho, na Escola Professor Machadinho, São Francisco, e na Escola Altair Porto, no bairro do Cedro. “O cursinho popular é uma excelente opção para os alunos aprofundarem os conhecimentos e se prepararem para a vida acadêmica. Porém, são disponibilizadas apenas 1.200 vagas, número insuficiente para atender a todos os estudantes que desejam participar das aulas. A extensão do cursinho para o CAIC seria de fundamental importância, tendo em vista o aumento do número de vagas ofertadas, bem como alcançaria os alunos de diversos bairros próximos ao CAIC”, destacou o Pb. Andrey.

Nessa mesma reunião, o vereador apresentou ainda requerimentos solicitando calçamento da Avenida Vigilante Rodoviário, no bairro Nova Caruaru, e da 3º Travessa Arquimedes de Oliveira, no Jardim Liberdade. Também foi solicitado ao poder executivo a feitura da terraplanagem das Ruas Projetadas 5, 7 e 11, no Loteamento Parque das Cidades.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *