Facepe aprova dois projetos de pesquisa do IPA

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, aprovou dois projetos de pesquisa no edital APQ-FACEPE. Desenvolvido pelo pesquisador José NIldo Tabosa, o projeto Desenvolvimento, Avaliação e Recomendação de Sorgo Sacarino de Dupla Aptidão para o Estado de Pernambuco – Agroenergia e Forragem contará com recursos de R$ 66.847,90. Por sua vez, a pesquisadora Márcia do Vale Barreto Figueiredo aprovou o projeto Estratégia para Otimizar a Produtividade da Mandioca, com orçamento de R$ 35 mil.  .

O julgamento final das propostas, realizado entre 27 e 30 de abril, contou com uma comissão composta por 20 pesquisadores de todo o Brasil, distribuídos de acordo com a demanda por área das propostas recebidas para os editais APQ-FACEPE e Multiusuários, ambos lançados no final de 2014.

O AQ-FACEPE possui o objetivo de apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante a seleção de propostas para concessão de apoio financeiro a projetos. Isso visando à expansão e consolidação de competências estaduais e ao avanço do conhecimento científico e tecnológico, em todas as áreas do conhecimento.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *