Faculdade Asces promove especialização na área da saúde pública

A Faculdade Asces, está com inscrições abertas para especialização em saúde pública em redes de atenção e geoprocessamento.As aulas tem início no próximo mês.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Pós-Graduação no Campus I – Bloco C – 1º andar .O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, 13h às 17h e das 18h às 21h.

O objetivo é capacitar os profissionais para conhecer e utilizar os dados provenientes das redes de atenção em saúde e o geoprocessamento como ferramenta de gestão, planejamento e vigilância em saúde.

Além das aulas teóricas, parte do curso será ministrada com aulas práticas nos laboratórios de informática da Faculdade Asces utilizando as ferramentas tecnológicas avançadas, visando o aprimoramento e formação aprofundada nas diversas técnicas do geoprocessamento em saúde.

O curso é voltado para profissionais de nível superior de diferentes áreas do conhecimento. São aulas quinzenais, aos sábados e domingos, distribuídas em 18 módulos, somando uma carga horária de 360h. Entres os módulos estão os de Governança e Economia da Saúde, Epidemiologia em Rede, Geoprocessamento e Planejamento.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *