Fafica abre seleção para coral da faculdade

Estão abertas as inscrições para o processo que vai selecionar os integrantes do primeiro Coral da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site fafica-pe.edu.br a partir desta quarta-feira, 30 de março, até o dia 13 de abril. Podem participar alunos, ex-alunos e funcionários da Instituição, além de pessoas da comunidade, mesmo que não tenham experiência musical. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

Para esta seleção, os candidatos passarão por três etapas: análise dos dados e da documentação, a fim de verificar se possui os requisitos para inscrição; avaliação da afinação, timbre, ritmo e enquadramento da voz no devido naipe (soprano, tenor, contralto ou baixo); avaliação do desempenho vocal. Os resultados de cada etapa serão divulgados através do site e da fan page da Fafica.

O Coral da Fafica é um grupo ligado ao Núcleo de Extensão (Nuext) da Faculdade. Os participantes vão receber um certificado com 40 horas de atividades complementares por semestre. Entre os requisitos, os interessados devem ter disponibilidade para frequentar os ensaios e para participar das apresentações na Faculdade e em outros locais da cidade e região.

Outras informações estão no Edital do processo seletivo disponível no site da Fafica.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *