Fafica promove cursos de Desenvolvimento de Games e Arduino

Estimular a criatividade, para aplicação em diversos setores do cotidiano. É pensando nisso que a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) irá oferecer, a partir do dia 04 de julho, os cursos de extensão em Arduino e Desenvolvimento de Games. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da faculdade: www.fafica-pe.edu.br

O foco do curso de Arduino é a automação residencial, onde serão apresentadas formas de economia para casa, de forma que diversos objetos, como lâmpadas e tomadas, possam ser controlados pelo smartphone. As aulas acontecerão aos sábados, das 8h ás 17h, até o dia 15 de agosto. O curso é aberto a estudiosos e interessados da área de tecnologia e eletrônica. Quem irá ministrar o curso será Juarez Gouveia. O investimento é de R$300, podendo o valor ser pago à vista ou dividido em três vezes nos cartões.

Já o curso de Desenvolvimento de Games será ministrado pelo Jadson Almeida, que é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e fez parte da equipe que criou o jogo Piu, sucesso durante o aniversário de Caruaru e o São João, em ação promovida pela Fafica. As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 18h. O valor deste curso, que irá até o dia 1º de agosto, será de R$200. Esse valor também pode ser dividido em, três vezes nos cartões.

“É mais uma oportunidade de fomentar na região a empregabilidade de tecnologia”, conta o coordenador dos cursos de tecnologia da Fafica, Rodrigo Lopes, organizador dos cursos. Mais informações pelos telefones: (81) 2103-3900 ou 2103-3917, das 16h às 22h.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *