Na semana do início do semestre letivo 2017.1, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) prepara sua estrutura para receber os alunos veteranos e os que vão iniciar a vida acadêmica. Muitos destes ingressaram na Instituição por meio do Vestibular. Mas, há outras formas de fazer parte do corpo de estudantes sem a necessidade de passar por esta prova.
O interessado pode garantir uma vaga na Faculdade por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde que tenha atingido média superior a 200 pontos; por transferência de instituições, com o aproveitamento de disciplinas – neste caso, é preciso solicitar as ementas das disciplinas à faculdade onde estudou para que sejam analisadas pela coordenação acadêmica da Fafica; e como portador de diploma.
Hoje, a Instituição oferece 11 cursos de graduação, sendo cinco na área de Educação (História, Letras, Pedagogia, Filosofia e Teologia), três na área de Negócios (Administração, Ciências Contábeis e Gestão Comercial), dois em Tecnologia da Informação (Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores) e Engenharia de Produção.
A direção deve anunciar, em breve, dois novos cursos: Psicologia e Engenharia Civil. Ambos já estão em fase final de autorização pelo Ministério da Educação. “A Fafica é uma das instituições mais sérias do agreste pernambucano com quase 60 anos de história e em plena expansão. E no atual cenário nacional, em que são diversas as formas de se obter um diploma de curso superior, o que pode fazer a diferença na hora de contratar um profissional é o diploma de uma instituição conceituada e respeitável. Neste caso, a nossa Instituição oferece, sem dúvida, maior garantia de empregabilidade porque já formou gerações de profissionais que hoje atuam no Brasil e no exterior”, pontua o Padre João Paulo Gomes, diretor geral da Fafica.