Fafica terá sessão de cinema em homenagem ao Dia da Mulher

O premiado filme “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, com Regina Casé e Camila Márdila, será exibido nesta terça-feira, dia 8 de março, na Fafica. A sessão de cinema faz parte das homenagens da Instituição ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é do CineFafica, coordenado pelo NUEXT, Núcleo de Extensão, em parceria com o NEC, Núcleo de Eventos e Cultura.

O filme conta a história de Val, uma pernambucana que trabalha como babá em São Paulo. Val conquista a tão sonhada estabilidade financeira, mas vive com a culpa de não ter criado a filha, Jéssica, que ficou no interior de Pernambuco. Após 13 anos, Val recebe a notícia de que a filha quer ir a São Paulo prestar vestibular. A partir do momento que mãe e filha voltam a conviver, começam as dificuldades. As tensões aumentam quando Jéssica começa a questionar as atitudes da casa dos patrões da mãe. Com isso, Val terá de buscar um novo modo de vida.

“Que Horas Ela Volta?” levou o Prêmio Especial do Júri de melhor atuação para a dupla de protagonistas, Regina Casé e Camila Márdila no Sundance Film Festival, no ano passado. A apresentação do filme será às 16h no auditório da Fafica. A entrada é gratuita.

Mais homenagens: à noite, a partir das 19h, o curso de História da Fafica realiza uma mesa-redonda que vai abordar o Protagonismo Feminino. O objetivo do evento é fazer uma reflexão sobre os diversos tipos do Ser Mulher. As palestrantes serão as professoras Michelle Guerreiro, Edivalda Leite e a Doutorada Patrícia Aragão (UEPP – Campus Campina Grande).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *