Família de paciente agradece, em nota pública, atendimento humanizado no HMV

A direção do Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu nesta última quarta-feira (28) a visita de Maria Menezes, familiar de paciente que esteve internada na unidade em novembro do ano passado. O motivo foi para entregar uma nota de agradecimento à equipe que atendeu Dona Tereza Menezes, que apesar de seu falecimento, teve um atendimento humanizado no HMV.

Durante o encontro, a filha da paciente e autora da carta relatou que foi muito bem atendida desde a recepção até a equipe médica. “Minha mãe foi tratada como se fosse da família dessas pessoas. Torço para que essa unidade continue sendo referência de humanização, pois isso servirá de exemplo para todos os demais hospitais de Caruaru e região. Apesar disso ser uma obrigação que está na Constituição, muitos profissionais não seguem esse preceito.”, declarou emocionada.

Um dos trechos da carta declara: “ É bom saber que existem pessoas que fazem do mundo um lugar melhor. Pessoas que nos ajudam, orientam e que buscam algo que está além do alcance.”

Para Moisés Wanderley, Diretor do Hospital Mestre Vitalino, a unidade já recebeu outras cartas de mesmo cunho.  “Estes depoimentos demonstram todos os nossos esforços em gerir de forma humanizada os atendimentos prestados aos pacientes do SUS, garantindo a qualidade destes serviços e o bem-estar de nossos pacientes. Outras notas de agradecimento continuam chegando ao nosso conhecimento o que nos traz a certeza que o nosso papel de gestores da saúde está sendo realizado de acordo com os preceitos da Fundação Altino Ventura.”, declarou01

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

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