Fase municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco é iniciada em Caruaru

Quem gosta de acompanhar a prática esportiva no âmbito escolar, não pode deixar de conferir a fase municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco 2024, que foi iniciada nessa quarta-feira (13), em Caruaru. Contando com as participações de mais de 1.900 estudantes/atletas e 66 unidades educacionais, entre municipais, estaduais e privadas, a etapa da Capital do Agreste se estenderá até o próximo dia 7, com competições sendo realizadas em escolas locais.

Ao todo, 14 modalidades serão disputadas, sendo elas: badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, judô, caratê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Ao término desta fase municipal, as escolas campeãs, tanto no masculino como no feminino, representarão a Capital do Agreste, no próximo JEPS.

Partidas das modalidades coletivas como futsal, basquete, vôlei e handebol já podem ser acompanhadas, por exemplo, no Ginásio da Escola de Tempo Integral Álvaro Lins, no bairro Maurício de Nassau. Já as competições das modalidades individuais iniciam, neste fim de semana, também com entrada gratuita.