FBC visita usina Pumaty

unnamedO senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) cumpriu hoje pela manhã dois compromissos na Mata Sul, visitando a usina Pumaty, em Joaquim Nabuco,  e participando de reunião no Consórcio dos Municípios da Mata Sul (Comsul), em Ribeirão.

A visita à Usina foi carregada de emoção e lembranças. Fernando recordou que teve aproximação com o setor no final da década de 1990, quando foi secretário de Agricultura do então govarnador Miguel Arraes. “Eram tempos muito duros, de uma grave crise. Miguel Arraes me falava da enorme preocupação com os trabalhadores da cana, arriscados de perder os empregos”, disse. Fernando destacou o papel de Eduardo Campos para que a Pumaty voltasse a moer, em outubro do ano passado, após 2 anos de inatividade. “Coordenei a câmara Setorial da Cana de Açúcar e fui testemunha da determinação de Eduardo para o funcionamento desta usina”, disse.

A usina atualmente está arrendada para a cooperativa Agrocan e, segundo o presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana (Sindicape), Gerou Carneiro Leão,  o faturamento na atual safra está calculado em R$ 24,6 milhões, gerando empregos para mais de 8 mil pessoas. Acompanhado de prefeitos da região, empresários, sindicalistas e do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), Fernando visitou as instalações da Pumaty e cumprimentou trabalhadores.

Na sequência, Fernando esteve em Ribeirão,  onde foi recebido por 14 prefeitos da Mata Sul. O presidente do Comsul, José Genivaldo,  prefeito de Cortês, entregou a Fernando uma pauta com reivindicações da região. Entre os principais pontos o fortalecimento da segurança pública e a atração de investimentos, para a geração de empregos e renda. “

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *