Feira do Empreendedor em Ação será realizada em Caruaru‏

A primeira turma de Formação Empreendedora (Forme), de Caruaru, vai realizar a Feira do Empreendedor em Ação, na próxima quarta-feira, 1. A exposição é também o encerramento do curso, que pela primeira vez é realizado no município. Na ocasião, os alunos apresentarão as empresas que foram criadas durante as aulas. O acesso será livre para todos que quiserem conferir os modelos de negócios ou comprar os produtos e serviços que serão comercializados pelos empreendedores durante o evento, que será na Fafica, das 19h às 21h.

O Forme vem sendo um sucesso em todos os municípios onde é realizado. Aqui em Caruaru ele veio através da parceria com a Sala do Empreendedor. A repercussão foi tão positiva que já existe uma lista de pessoas interessadas em fazê-lo. No próximo semestre serão abertas as inscrições para a segunda turma, porém ainda sem data definida.

Este curso é uma capacitação voltada para desenvolver habilidades empreendedoras, onde os participantes são instigados a desenvolverem suas habilidades montando uma empresa, não apenas com a elaboração de um plano de negócio, mas também pondo em prática o planejamento para criação da empresa, estudo de mercado e viabilidade econômica, desenvolvimento de logomarca, estratégias de venda, entre outros.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *