Em um espaço montado para atender o público de todas as idades, a 5ª Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe – Fenearc promete movimentar o munícipio até o próximo domingo com uma vasta programação cultural. O evento, que acontece sempre das 16h às 22h, na Praça de Eventos – Vila da Fábrica disponibiliza aos participantes shows, apresentações teatrais, palestras, oficinas, e ainda conta com praça de alimentação e brinquedoteca.
Em meio ao período de crise as pessoas ainda podem aproveitar a oportunidade para comprar o presente do amigo secreto ou a decoração natalina. Estão disponíveis produtos em couro, cerâmica, marchetaria, tecidos, palha, pedraria, entre tantos outros, oriundos das mais diversas cidades do estado, como Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Olinda, Tracunhaém, Paudalho, Carpina, Salgadinho, Palmares, Passira, etc.
Durante o período da Feira, que começou no último dia 30, 15 atrações culturais realizam apresentações para o público de todas as idades. O evento conta ainda com um espaço voltado a formação técnica e empreendedora, onde todos os dias são realizadas palestras e oficinas, ambas voltadas para a formação individual e coletiva, nas áreas de empreendedorismo, produção artesanal e etc.
Na edição anterior cerca de 20 mil pessoas visitaram os stands em exibição, consagrando a Fenearc como um evento de grande importância para todos os envolvidos. De acordo com o coordenador geral, Daniel Passos, a expectativa para este ano vai além das vendas dos produtos, tendo em vista que o período é próximo ao Natal e Ano Novo e possibilitará fechar outros negócios.
“Durante os cincos dias de evento esperamos um público superior aos 25 mil visitantes, gerando uma movimentação financeira de aproximadamente 200 mil reais. Teremos mais de 200 profissionais envolvidos direta ou indiretamente na organização e comercialização dos produtos e isso vai gerar uma boa movimentação econômica no município”, enfatiza Daniel.
A 5ª Fenearc conta com o patrocínio do Funcultura, através do Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo do Estado de Pernambuco e o apoio da Prefeitura Municipal de Camaragibe.