Com uma programação cultural diversificada e animada, a Fenelivro quer conquistar os pequenos leitores no Dia das Crianças, nesta quarta (12) – último dia da feira que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco. O dia será quase que totalmente dedicado ao público infanto-juvenil, com atrações variadas, maratona de contação de histórias e lançamento de livros.
Às 10h, haverá a exibição do filme “Pedrinho e a Chuteira da Sorte” e uma sessão de autógrafos com o escritor Marcelo Cavalcante. Também às 10h, a jovem escritora mineira Stella Maris realiza a oficina “Letras Mágicas”, na Sala Clarice Lispector.
Aos 33 anos, Stella Maris é autora de 40 livros publicados e vencedora de quatro prêmios Jabuti. Ela ganhou pela primeira vez como “Melhor Livro Juvenil 2012” com o romance “A Mocinha do Mercado Central” (Ed. Globo Livros), também escolhido como o livro de ficção do ano; e levou também em 2012 o segundo lugar na mesma categoria, com o romance “A Guardiã dos Segredos de Família” (Editora SM). À tarde, às 15h, Stella Maris vai autografar os livros “Missão Moleskine” e o infantil “A Fantasia da Família Distante” e conversa com o público.
A música também terá espaço na programação do Dia das Crianças da Fenelivro, para animar a manhã dos pequenos. Às 11h, a banda Mini Rock vai agitar o “Cantinho da Trela” como uma programação musical dedicada aos pequenos. O divertido repertório incluirá, entre outras canções, uma releitura dos clássicos dos Beatles. As meninas prepararam uma seleção especial para o Dia das Crianças da Fenelivro.
Durante toda a tarde, a animação do “Cantinho da Trela” será dedicado à Contação de Histórias. Serão cinco horas (14h às 19h) ininterruptas em que autores infanto-juvenis irão se revezar no espaço dedicado às crianças.
A Fenelivro também terá ainda o lançamento do livro “Magali em Outras Vidas”, de Maurício de Souza, Luis Hu Rivas e Ala Mitchel – com sessões de autógrafos das 10h às 13h; das 15h às 18h; e das 19h às 21h.
A programação adulta ficará por conta da Oficina de Criação Literária do escritor pernambucano Raimundo Carrero e do debate com a romancista e teatróloga Joyce Cavalcante sobre “A experiência da Rede Brasileira de Escritoras (Rebra)”, da qual é fundadora e presidente. Joyce tem 13 livros publicados individualmente e participou de 20 coletâneas, com obras traduzidas para inglês, espanhol, italiano, francês e sueco. O encontro acontece às 16h30, na Sala Luzilá Gonçalves Ferreira.
Organizada pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), a Fenelivro tem o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, do Porto Digital, do Detran e do Café Três Corações.
Maratona Fenelivro: Um dos destaques dessa edição é a Maratona Fenelivro, que oferece a oportunidade de autores locais lançarem suas obras na feira. Ao todo, mais de 30 novos escritores farão o lançamento.
14h30- “Ficção Não é Bicho Papão”, grupo Autoajuda Literária
16h- “O Ipê Amarelo”, Raldianny Pereira.
18h- “O peixe morre pela boca: as bases científicas da dieta ideal para perder peso, ganhar músculos, viver melhor e salvar o planeta”, Felipe Gomes.
SERVIÇO: Feira Nordestina do Livro. Até a quarta-feira (12), no Centro de Convenções de Pernambuco. Horário: segunda e terça, das 9h às 21h. Quarta-feira, das 10h às 21h. Entrada franca.