Fernandino e Anastácio farão tarde de autógrafos do livro biografia

Fernandino

O jornalista Fernandino Neto e o ex-prefeito Anastácio Rodrigues participarão de uma tarde de autógrafos do livro “Anastácio: o eterno prefeito”, lançado no mês passado. O evento é promovido pela Bodega João Doutor, no Shopping Difusora, e começará às 16h, nesta sexta (27). Os livros estarão à venda no local e quem passar por lá poderá adquirir os exemplares com dedicatórias.

Muitas personalidades já confirmaram presença na tarde de autógrafos, através das redes sociais. A intenção é reunir pessoas que não puderam participar do lançamento oficial ou que lá estiveram, mas não conseguiram pegar os autógrafos em seus exemplares. “Será uma tarde agradável de encontros, reencontros e confraternização. Esperamos todos que desejem participar. Não é necessário senha nem convite. Basta que a pessoa compareça”, explica Fernandino.

Livro de subsídios para a História política recente de Caruaru, o lançamento de “Anastácio: o eterno prefeito”, em 16 de março, se tornou uma noite histórica para a cidade, por conseguir um feito importante: reunir, num só espaço, as tradicionais lideranças políticas do município. Estiveram lá a prefeita Raquel Lyra, acompanhada por seus familiares, inclusive seu pai, o ex-governador João Lyra Neto (ambos do PSDB); o ex-prefeito José Queiroz (PDT); o deputado estadual Tony Gel e sua esposa, a ex-deputada Miriam Lacerda (PMDB); o ex-vice-prefeito Jorge Gomes e a deputada estadual Laura Gomes (PSB).

Após a cerimônia, o autor do livro, Fernandino Neto, e o ex-prefeito Anastácio fizeram uma concorrida sessão de autógrafos que deveria ter durado até as 22h30, mas se estendeu até a meia-noite, pela grande quantidade de pessoas que queriam uma dedicatória no livro. A obra é um mergulho na História política de Caruaru, desde as primeiras décadas do século XX até os dias atuais. A prefeita Raquel Lyra já informou que vai adotar a publicação nas bibliotecas das escolas municipais e a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, em Plenário, um voto de aplausos a Fernandino Neto, requerido pelo deputado Tony Gel, pelo lançamento da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *