Fernando Bezerra propõe perdão de dívidas a pequenos agricultores

Candidato ao Senado abraça eleitores em giro da Frente Popular pela região Agreste (Foto: Divulgação)

Os candidatos a governador, Paulo Câmara (PSB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), cumpriram agenda, ontem, nos municípios de Tupanatinga, Itaíba e Águas Belas. Os eventos marcaram o início de um giro da Frente Popular por várias cidades do Agreste de Pernambuco no final de semana.

Durante as visitas, Bezerra Coelho defendeu medidas para o incentivo à agricultura familiar, como o perdão das dívidas dos produtores. “Será que não é justo perdoar as dívidas dos produtores que devem até R$ 100 mil? Isso não quebrará o Brasil. Pelo contrário, isso vai animar a economia e a produção dos pequenos agricultores que sofreram com três anos de seca”, justificou o candidato ao Senado.

Ele ainda propôs ações para garantir água para consumo e produção agropecuária. “Quando ministro, pude, junto a Eduardo Campos, tirar do papel o sonho da Adutora do Agreste. Mas é preciso construir novas barragens, pequenas adutoras, além de buscar novas tecnologias que permitam a irrigação desta região e a segurança hídrica”, completou o pessebista.

Neste sábado (19), Paulo Câmara e Fernando Bezerra contarão com o reforço do presidenciável Eduardo Campos (PSB) no giro pelo Agreste. Os candidatos da Frente Popular farão um grande ato em Caruaru e depois seguirão para Agrestina. A agenda ainda terá visitas a Escada e Palmares, na Zona da Mata.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *