O arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, prorrogou as restrições para conter a Covid-19 até o dia 30 de abril. As medidas valiam até o fim de março.
As ativides não essenciais seguem proibidas das 22h às 5h na ilha segundo a administração. Os horários valem para todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.
As restrições em Fernando de Noronha são distintas das aplicadas no restante do território do Estado. Começou a valer nesta quinta-feira (1º) o novo Plano de Convivência com a Covid-19.
De acordo com a Administração de Fernando de Noronha, permanece vedada a realização de festas, shows, eventos sociais, corporativos ou institucionais de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados.
Também não está permitida a utilização de som na faixa de areia das praias e em bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares.
O protocolo para entrada de visitantes na ilha segue em vigor e prevê a exigência de apresentação de exames negativos para o coronavírus realizados 48 horas antes do embarque.
“Voltamos a pedir a participação de todos no cumprimento das regras estabelecidas nos protocolos setoriais e das medidas de proteção, evitando aglomerações e observando o uso de máscaras e a frequente higienização das mãos. Contamos com a colaboração de cada um”, afirmou o administrador de Noronha, Guilherme Rocha.
Coronavírus em Fernando de Noronha
De acordo com o último boletim divulgado pela Administração, Fernando de Noronha acumula 594 casos de Covid-19, dos quais 512 foram registrados na ilha e 82 são importados.
O boletim de quarta-feira (31) confirmou mais dois casos de Covid-19 na ilha. Os pacientes cumprem quarentena em isolamento domiciliar.
Do total de infectados deste o início da pandemia, 586 pessoas estão recuperadas e dois óbitos foram confirmados na ilha.
Há seis pacientes em quarentena em Noronha.
Folhape