A Prefeitura de Garanhuns realizará, entre os meses de novembro e dezembro, mais uma edição do evento A Magia do Natal em formato reduzido. Para a realização do evento, a Praça Tavares Correia, que abriga o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, foram fechadas, no último sábado (17), por tapumes metálicos para o recebimento da ornamentação do evento.
De acordo com a gestão, a previsão de abertura das praças é esperada para a segunda quinzena de novembro e, diferente das edições anteriores, a ornamentação não contará com espaços interativos, com o intuito de evitar o contágio por Covid-19.
Também com o objetivo de evitar aglomerações, as apresentações musicais e artísticas estarão suspensas no Polo Prefeitura, principal palco do evento. Os tradicionais desfiles do Papai Noel, também não poderão ocorrer este ano, já que as apresentações envolvem centenas de participantes.
A prefeitura do município informou que contará com o apoio da Secretaria de Saúde, que utilizará barreiras sanitárias nas entradas da cidade.
Edição 2019
Em 2019, Garanhuns chegou a receber cerca de um milhão e meio de visitantes durante o período da Magia do Natal. A Secretaria Municipal de Turismo estima que aproximadamente 40 milhões de reais tenham sido injetados na economia de Garanhuns, distribuídos entre os setores de hotelaria, alimentação e comércio.
Diario de Pernambuco