Agrestina realizou na última segunda-feira (1) o Festival do Trabalhador, evento que já se tornou tradicional na região por sua realização há 26 anos consecutivos, sempre no primeiro dia do mês de maio, onde se comemora o dia internacional do trabalhador.
O festival tem o objetivo de proporcionar divertimento e bem-estar ao público de Agrestina e região, por meio de uma programação especial que conta com três modalidades de provas como corrida de pedestres, ciclismo e gincana de motos com obstáculos.
Estiveram prestigiando o evento o prefeito Thiago Nunes e a primeira dama Renatta Linhares, o secretário de governo e ex-prefeito do município, Josué Mendes, o secretário de agricultura, Saulo Batista, a secretária de políticas públicas para as mulheres, Emília Fernandes, a secretária de desenvolvimento social, Marizete Diodato, o secretário de Turismo e cultura, Josenildo Santos, a secretária de educação, Joelma leite, o coordenador de juventude, Wam Galvão, e o diretor de esportes, Emanoel Colaço.
A avenida Severino Pimentel Magalhães foi ponto de partida e chegada para os 26 participantes da prova de corrida de pedestres, que realizou seis voltas no percurso. A prova de ciclismo que contou com 39 participantes largou do sítio Barra do Jardim, localizado na zona rural do município, até a rua Cônego Júlio Cabral, no centro da cidade. O evento se encerrou com uma gincana de motos, onde os 40 participantes precisavam vencer obstáculos pilotando uma motocicleta e marcando a melhor pontuação nos testes de zig zag nos cones, destravar cadeados, laça-laça, gangorra, basquete, pescaria e basquete de mesa.Os vencedores foram premiados com medalhas, troféus e uma quantia em dinheiro no valor de 500, 300, e 150 reais para o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente, na modalidade de corredor local ou geral.
O 26° Festival do Trabalhador de Agrestina é uma realização da Prefeitura Municipal de Agrestina através da Secretaria de Educação e Esportes.