Festival Internacional de Mágica chega a Noronha pela primeira vez

O universo do ilusionismo chega a Fernando de Noronha pela primeira vez, através do espetáculo chamado Finzinho, com uma celebração que promete encantar a criançada. O evento, que faz parte da quinta edição do Festival Internacional de Mágica (FIM), vai acontecer no domingo (14), na Biblioteca Heleno Armando, na Vila do Trinta, a partir das 16h. A ação é uma parceria com a Administração da ilha, através da Superintendência de Educação.

Além de ser voltado para o público infantil, o espetáculo também é garantia de diversão para todas as idades, na qual as pessoas vão ter a oportunidade de presenciar as performances de renomados ilusionistas do Brasil e do exterior. O Finzinho vai chegar ao arquipélago com as apresentações inovadoras, originais e surpreendentes do mágico francês Jules Trouillard e do artista pernambucano Rapha Santacruz, que também é idealizador, diretor e curador do FIM.

“O objetivo da parceria do Projeto Criando Asas com o Festival de Mágica é levar para Noronha diferentes formas de artes, bem como estimular o gosto nas crianças por suas mais variadas expressões. E a mágica é uma arte que encanta gerações e, certamente, essa ação vai ser bem apreciada pelo público noronhense”, disse a gestora de Projetos da Superintendência de Educação, Andréa Vasconcelos.

Os mágicos também vão realizar oficinas nas escolas da ilha, com a finalidade de levar entretenimento para as crianças e utilizar a arte mágica como um instrumento pedagógico. Na ocasião, os alunos vão vivenciar o mundo da mágica e aprender junto com os artistas.

Festival

Desde 2017, o FIM realiza um misto de congresso profissional e festival para o público em geral, trazendo, a cada dois anos, para o Recife e Região Metropolitana os mais destacados mágicos e mágicas do Brasil e do mundo.