Feteag 2019 encerra sábado

Quem ainda não teve oportunidade de assistir à mostra do Festival de Teatro do Agreste esse ano, tem até o próximo sábado para conferir a programação. O Feteagtermina no dia 26 com uma agenda cheia. Para o encerramento, os organizadores prepararam uma programação diversificada.

Durante o dia, duas atividades abertas ao público: pela manhã, um workshop de “palhaçaria”, com o recifense Sérgio Muniz; à tarde,o lançamento do livro Mágico Alakazam – 50 anos de Alegria e Sucesso.No final da tarde e à noite, dois espetáculos nordestinos encerram o festival: “Julieta mais Romeu”, do Grupo Asavessa, de Natal, que será apresentado no Estação Ferroviária às 17h; e “Antílope”, de Flávia Pinheiro, do Recife, que acontece no Teatro Lício Neves, às 20h. Ambos com classificação livre.

Com o tema Diversidade e Diferença, a 29ª edição do Feteag começou no último dia 16, no Recife, e 17 em Caruaru, trazendo peças internacionais do suíço Boris Nikitin e do mexicano Damián Cervantes. Foram 10 dias de atividades, numa maratona de artes cênicas de tirar o fôlego. Com a proposta de fazer o público refletir, conscientizar e agir, os curadores, Fábio Pascoal e Marianne Consentino pautaram a programação com espetáculos fortes, fazendo o público se perceber, se identificar e se encontrar enquanto ator social, tanto na plateia, enquanto espectador, quanto no palco da vida real.

O público recebeu o recado e respondeu de forma positiva marcando presença nas sessões do Recife e Caruaru. Para o último dia, a expectativa da organização é que a frequência do público seja ainda maior. Tanto nas apresentações das peças teatrais, quanto na participação do workshop e do lançamento do livro. Todas as atividades do Feteag 2019 são gratuitas e abertas ao público.

Workshop de “palhaçaria”

O workshop “Que palhaçada é essa?”, com o recifense Sérgio Muniz, acontece das 9h às 13h, no Teatro Licio Neves. O trabalho tem o objetivo de descortinar técnicas que o palhaço usa para divertir o público, além de apresentar o modo próprio de se vestir e de se maquiar.

Lançamento de livro

O lançamento do livro “Mágico Alakazam – 50 anos de alegria e sucesso!”, de Moisés Monteiro de Melo Neto será às 16h no Instituto Histórico de Caruaru. O livro busca promover o registro histórico da vida mambembe e suas relações de interatividade com a sociedade. O autor pretende valorizar a cultura pernambucana pela ótica desta expressão popular, além de difundir essa arte milenar através de um dos mais antigos circenses de Pernambuco, Wilson Ribeiro da Silva, o Mágico Alakazam. Até o final do mês, o livro será lançado também em braile, dando às pessoas com deficiência visual, a oportunidade de conhecer a história de um circo vitorioso e suas facetas.

O Workshop acontece no Teatro Licio Neves, enquanto o lançamento do livro será no Instituto Histórico de Caruaru. As atividades e toda a programação da mostra são abertas ao público e inteiramente gratuitas.

Programação do último dia do Festival:

Workshop de “Palhaçaria”
Dia: 26/10
Hora: 9h às 13h
Local: Teatro Licio Neves

Lançamento do livro: Mágico Alakazam – 50 anos de alegria e sucesso!
Dia: 26/10
Hora: 16h
Local:Estação Ferroviária – Instituto Histórico de Caruaru

Julieta Mais Romeu – Grupo Asavessa (Natal)
Dia: 26/10
Hora: 17h
Local: Estação Ferroviária – Instituto Histórico de Caruaru

Antílope – Flávia Pinheiro (Recife)
Dia: 26/10
Hora: 20h
Local: Teatro Lício Neves

Serviço:
Teatro Licio Neves
R. Carlos Laet, 352 – Indianópolis, Caruaru
Telefone: (81) 3136-2711

Estação Ferroviária – Instituto Histórico de Caruaru
R. Quinze de Novembro, 215 – Nossa Sra. das Dores, Caruaru

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *