Em período de instabilidade econômica, saber com precisão a situação financeira da empresa se torna ainda mais fundamental para a tomada de decisões. O controle eficiente deste departamento permite conhecer exatamente os valores a pagar e a receber e o saldo disponível para investimentos. Atenta a esta importância, a Fiepe realiza o curso “Técnicas de Controle e Análise de Fluxo de Caixa”, nos dias 28 e 29 de outubro, das 8h às 17h.
O fluxo de caixa, que é uma ferramenta de monitoramento das entradas e saídas dos recursos financeiros das empresas, é o foco da formação que tem carga horária de 16 horas. Os participantes serão capacitados sobre a gestão e utilização da ferramenta e estarão aptos a avaliar a situação econômica das empresas e identificar despesas em tempo real. O instrutor, Leandro Lourenço, que é pós-graduado em Controladoria e Contabilidade Empresarial pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é o convidado da Federação para ministrar o curso. O especialista tem mais de 15 anos de experiência como professor e palestrante na área de contabilidade gerencial.
A programação do curso está dividida em quatro temáticas: conceitos e finanças empresariais, elaboração, administração e análise do fluxo de caixa. Através dos módulos, os conhecimentos sobre inflação, juros, matemática financeira, administração e captação de capital de terceiros, atividades de investimentos e identificação de desvios, por exemplo, serão desenvolvidos ou aprimorados com o objetivo de melhorar a atuação dos profissionais. No prazo de 10 dias após o evento, os inscritos poderão enviar até três perguntas para o e-mail: regional.agreste@fiepe.org.brpara que sejam respondidas pelo instrutor.
Estudantes de Administração, contadores, advogados, programadores de folha de pagamento, profissionais da área financeira, representantes da indústria de todos os portes e demais interessados no tema são esperados. O valor do investimento é de R$ 240 e o pagamento pode ser parcelado nos cartões. Os interessados devem entrar em contato com a Fiepe Agreste pelo e-mail: regional.agreste@