Fiepe Agreste realiza reunião itinerante em Garanhuns

A Fiepe Agreste realizou mais uma edição da reunião itinerante do Conselho Empresarial. A cidade a receber a comitiva da Federação foi Garanhuns, no dia 9 de setembro. Na ocasião, o grupo fez uma visita técnica à fábrica da empresa de bebidas Ciber. Em seguida, no Senai Garanhuns, o Conselho se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Local, Geandré Nogueira, o diretor da escola técnica Senai, Marcos Salvatore, e representantes do empresariado local para discutir sobre a indústria no município.

O diretor regional da Fiepe, Andrerson Porto, destacou a importância do trabalho de interiorização da entidade. “A Federação é uma instituição que se mantém atuante, tornando o associativismo útil ao crescimento industrial. Desde 2012, está interiorizando os serviços, na perspectiva de atender melhor os interesses da indústria nas cidades do Agreste e do Sertão. Em Garanhuns, trouxemos informações sobre o setor, ouvimos os empresários, conhecemos empreendimentos e como eles funcionam”, disse.

Durante a reunião, a gerente regional, Cynara Melo, apresentou os serviços oferecidos ao setor como: pesquisas econômicas, ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), cursos de capacitação, apoio jurídico, suporte para exportações e intermediação de convênios internacionais entre outros.

Posteriormente, o secretário municipal Geandré Nogueira apresentou dados socioeconômicos de Garanhuns a fim de contextualizar o potencial da cidade para os presentes. “O ambiente de negócios em Garanhuns evoluiu bastante nos últimos anos e o poder público quer ampliar as perspectivas da indústria na cidade, para isso contamos com a Fiepe”.

Para o diretor do Senai, Marcos Salvatore, a iniciativa irá auxiliar os gestores locais a identificar as necessidades corporativas. “Foi uma satisfação sediar este encontro, no ano em que nossa escola técnica completa 10 anos. Acredito que tenha sido uma oportunidade importante, pois a partir do momento que a Fiepe exibe as soluções é possível reconhecer os problemas”. Encerrando a reunião, integrantes da empresa Trader Energia ministraram uma palestra sobre o mercado livre de energia, tirando dúvidas dos conselheiros e demais participantes.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *