Fiepe capacita para atuação nos setores de logística, compras e administração

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) dá início ao seu calendário anual de capacitações na região trazendo para o Agreste o curso “Logística, Compras e Administração de Materiais”. Estudantes e profissionais das áreas que atuam nos três setores produtivos, em empresas de grande, médio e pequeno porte, podem participar da iniciativa que aborda a importância da logística para sustentabilidade das empresas.

O objetivo é orientar os profissionais sobre o processo de compras da maneira correta e o tempo ideal para reposição de estoque. Através do conteúdo, os participantes estarão aptos para evitar desperdícios e ganhar mais produtividade pelo controle adequado do estoque de produtos e do processo de compras, otimizando todo setor de logística das empresas.

O instrutor será o bacharel em Administração de Empresas e especialista em Gestão de Logística pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) Carlos Henrique Miranda. Ele tem expertise em monitoramento e controle em operações logísticas e de sistema SAP/R3 em processos de armazenagem, recebimento, expedição e inventário e é mestre em Tecnologia Ambiental pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). Além de compartilhar sua experiência profissional, Carlos Henrique Miranda irá tratar sobre técnicas de gerenciamento de estoques, previsão da demanda, sistema ABC de controle e implantação de protocolos logísticos junto a fornecedores.

As inscrições para participar do curso podem ser feitas pelo site da Fiepe (www.fiepe.org.br), pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br ou pelo telefone: (81) 3722.5667. O investimento é de R$ 280 que pode ser dividido em até 3x sem juros nos cartões. A Fiepe dispõe de uma política de descontos: até 20% para indústrias associadas. Para as demais, a cada cinco inscrições realizadas com o mesmo CNPJ, a empresa pode optar por mais uma inscrição de cortesia ou 10% de desconto. Para estudantes e idosos, o desconto é de 15% (no caso dos estudantes, é necessária a apresentação de comprovante estudantil).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *