Filho de Eduardo Campos se emociona em Santa Cruz do Capibaribe

Do Blog do Jamildo

Em participação na inauguração do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, o bisneto do ex-governador Miguel Arraes e filho do governador Eduardo Campos, João Campos, se emocionou ao falar da concretização de um dos sonhos do seu pai.

“Foi graças à capacidade do meu pai colocar a máquina do estado para moer para o lado dos que mais precisavam, que no dia de hoje, vemos a concretização de um sonho que não foi só de Edson, nem de meu pai, mas de todos os confeccionistas”, discursou emocionado.

Com a nova estrutura, cerca de quatro mil famílias de confeccionistas – que antes comercializavam seus produtos a céu aberto – agora contam com conforto e infraestrutura.

Além do filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, que representou a família homenageada, participaram da inauguração o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, esteve ao lado do governador de Pernambuco, João Lyra Neto, do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Fred Amancio, secretários municipais, vereadores, autoridades e confeccionistas na solenidade de inauguração do empreendimento.

“A partir de agora nós podemos dizer que temos um local digno para trabalhar, agradeço a Eduardo Campos que através dos olhos do prefeito Edson Vieira olhou para este povo”, disse o confeccionista Adilson de Paula, que vai trabalhar em um dos quatro mil boxes de uma área construída de mais de 30 mil metros quadrados.

O chamado Novo Calçadão recebeu investimentos de mais de 15 milhões de reais, conveniados entre os governos municipal e estadual e foi entregue de forma gratuita para os confeccionistas.

“Víamos a condição triste que mais de quatro mil famílias passaram por quase dez anos, viviam na lama, na chuva, no sol e na poeira, sem condições nenhuma para trabalhar, e hoje, temos a certeza que o tempo de ter lama dificultando o transporte e a venda da mercadoria acabou”, frisou Edson Vieira.

O governador João Lyra Neto, disse que, sem os microempreendedores locais, o polo do Agreste de Pernambuco, liderado por Santa Cruz, Toritama e Caruaru, não teria nse tornado o segundo polo de produção do Brasil e falou da infraestrutura proporcionada pelo calçadão.

“Lama, chuva e poeira não podiam continuar, pois o pequeno empreendedor tem que ser tão respeitado como o médio e o grande empresário”, disse.

O espaço tem cobertura, piso, banheiros, lojas, praça de alimentação, iluminação e estacionamento. O espaço, que substitui o antigo ‘Poeirão’, é uma ampliação do Moda Center, local que recebe, em média, 30 mil visitantes nas segundas e terças-feiras, dias em que acontece a feira.

O entorno do centro de compras também foi contemplado. São quase 200 vagas para estacionamento de veículos pequenos e 100 para ônibus. Além disso, com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM), foram calçadas 16 ruas que dão acesso a estrutura.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *