O Sesc Pernambuco realiza em novembro a segunda edição da Mostra Sesc de Cinema, promovido pelo Departamento Nacional. O objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição. O Sesc Arcoverde é uma das unidades do agreste que vai receber a programação. As exibições vão acontecer no Teatro Geraldo Barros, a partir da próxima terça-feira (6/11) até o dia 9, em dois horários: às 14h30 e às 19h30.
Entre os destaques as produções pernambucanas “Fantasia de Índio”, de Manuela Andrade, e “Aurora 1964”, de Diego Di Niglio. A cidade recebe os filmes das regiões Nordeste, Norte e Sul. A grade traz “Òrun Àiyé – A Criação do Mundo” (BA), de Jamile Coelho e Cíntia Maria; “Garoto VHS” (SC), de Carlos Daniel Reichel; “Nham Nham – a Criatura” (SC), de Lucas de Barros; “Galeria Rua” (PI), de Jonathan Dourado; “Os Desejos de Miriam” (AL), de Nuno Balducci; “Atrito” (PB), de Diego Lima, “A História de Zahy” (PA), de Otoniel Oliveira. Além de “Dom Kimura” (AM), de Flávia Abtibol; “Romana” (TO), de Helen Lopes; “Metempsicose” (AC), de Ítalo Rocha e Marcelo Zuza e “Lamparina da Aurora” (MA), de Frederico Machado.
“Os filmes de curta e longa metragem foram selecionados em todo o país para a Mostra Sesc de Cinema 2017/2018 que pretende contribuir com o campo audiovisual, sendo um espaço de lançamento e promoção de artistas de todas as regiões do país. Ao trazê-los para Pernambuco, damos a oportunidade de o público possa ter contato com o que há de mais novo na produção cinematográfica brasileira”, afirma a instrutora de atividades artísticas do Sesc Pernambuco, Naruna Pereira.
A cidade de Caruaru vai receber a Mostra de 5 a 9 de novembro, no Teatro Rui Limeira Rosal e Garanhuns entre os dias 5 e 9, no Salão Jaime Pincho. A programação completa pode ser conferida no site do Sesc (www.sescpe.org.br).
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academia, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.
Serviço – Mostra Sesc de Cinema em Arcoverde
Data: de 6 a 9 de novembro de 2018
Local: Teatro Geraldo Barros do Sesc Arcoverde
Entrada gratuita
Informações (87) 3821.0864
Programação
Terça a sexta (6 a 9/11) – 14h30
“Òrun Àiyé – A Criação do Mundo”, de Jamile Coelho e Cíntia Maria (classificação livre)
“Garoto VHS”, de Carlos Daniel Reichel (classificação livre)
“Nham Nham – a Criatura”, de Lucas de Barros (classificação livre)
Terça (6/11) – 19h30
“Òrun Àiyé – A Criação do Mundo”, de Jamile Coelho e Cíntia Maria (classificação livre)
“Galeria Rua”, de Jonathan Dourado (classificação 10 anos)
“Os Desejos de Miriam”, de Nuno Balducci (classificação 16 anos)
“Atrito”, de Diego Lima (classificação 16 anos)
Quarta (7/11) – 19h30
”A História de Zahy”, de Otoniel Oliveira (classificação livre)
“Dom Kimura”, de Flávia Abtibol (classificação livre)
“Romana”, de Helen Lopes (classificação livre)
Quinta (8/11) – 19h30
“Metempsicose”, de Ítalo Rocha e Marcelo Zuza (classificação 10 anos)
“Lamparina da Aurora”, de Frederico Machado (classificação 16 anos)
Sexta (9/11) – 19h30
“Fantasia de Índio”, de Manuela Andrade (classificação livre)
“Aurora 1964”, de Diego Di Niglio (classificação 12 anos)