Pedro Augusto
Os consumos de peixes, vinhos e ovos de chocolate foram gigantescos nos últimos dias, em Caruaru, com o vivenciar da Quinta-feira e da Sexta-feira Santa 2017. Satisfeitos até agora com a alta demanda por produtos relacionados à Páscoa, os supermercados da Capital do Agreste também vêm apostando em boas vendas neste restante de feriado prolongado. Já tarimbados quanto aos efeitos provocados pela crise econômica, a maioria deles não só vem adotando estratégias novas para tentar lucrar ao máximo no período como também não tem deixado de colocar em prática as velhas e conhecidas táticas que costumam agradar bastante os bolsos dos consumidores: as tradicionais promoções.
Uma das unidades do supermercado Pagmenos, por exemplo, deverá utilizar o restante da Semana Santa para fazer queimas de estoque. “Em relação ao mesmo intervalo do ano passado, a demanda por peixes encontra-se 20% superior em 2017. Dentre os mais procurados estão o filé de polaca, a corvina, a sardinha e a cavalinha. Quanto aos ovos de chocolate, eles estão tendo uma saída satisfatória e a expectativa é de que façamos uma queima de estoque a partir deste Sábado de Aleluia (15) para incrementarmos ainda mais o nosso faturamento. Como já tivemos prejuízos devido à compra elevada de ovos, este ano decidimos adquiri-los em volumes menores”, destacou o gerente comercial, Márcio Marcionilo.
Consciente dos apertos orçamentários que ainda estão tendo de encarar os consumidores por conta da crise, o Hiper Bompreço está apostando nesta Páscoa na comercialização de tabletes de chocolate, que custam a partir de R$ 3,98. A empresa investiu em itens importados e exclusivos para a época e espera chegar até a este Domingo de Páscoa (16) ao crescimento de dígito duplo na venda deste tipo de produto sazonal em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com o objetivo de aguçar ainda mais o desejo de consumo dos caruaruenses, o Hiper ainda está parcelando as compras de ovos de chocolate e vinhos em até seis vezes sem juros no cartão de crédito Hipercard.
Além dos tradicionais bolos de The Bakery, de fabricação própria, outra novidade do Hiper Bompreço na Páscoa 2017 está se referindo ao panetone Di Páscoa. Em paralelo, para o consumidor que vem buscando economizar sem abrir mão de surpreender o ente querido, a dica do Hiper está sendo montar a sua própria cesta, com pelúcias, e potes temáticos a partir de R$ 6,90. Já no que diz respeito aos peixes, o bacalhau seco está sendo a principal aposta da empresa, que neste ano deve alcançar um crescimento nas vendas de 8% ante o mesmo período do ano passado.
Acostumada a sempre antecipar a compra de produtos para a Páscoa, a aposentada Marília Xavier não descartou a possibilidade de retornar ao supermercado neste Sábado de Aleluia. “Em cada Páscoa sempre fazemos uma projeção de consumo, mas às vezes acabamos utilizando um pouco mais de um ou outro produto na Quinta e na Sexta-feira Santa e precisamos voltar aos supermercados. No Domingo de Páscoa sempre há em casa o tradicional almoço de família, o que acaba incentivando a compra de novos itens. Então, certamente terei de retornar a uma unidade neste fim de semana”, comentou.