Finep busca aproximação com setor nuclear

Os tempos de crise são desafiadores para a economia brasileira, e a busca por alternativas se faz necessária. Um dos caminhos para enfrentar os tempos difíceis é o investimento em tecnologia e inovação. Tendo isso em mente, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) está buscando uma maior aproximação com um dos setores considerados fundamentais para o País, o nuclear.

O diretor de inovação da entidade, Márcio Girão, esteve recentemente em um encontro com empresas do segmento promovido pela Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN). O objetivo foi chamar a atenção de companhias da indústria nuclear para as possibilidades de financiamento de projetos de inovação.

“O setor nuclear é uma área importante e esperamos que as empresas se sensibilizem para desenvolver projetos inovadores dentro desse segmento”, afirmou Girão. De acordo com o diretor, a meta agora é expandir ainda mais as conversas com a ABDAN para que as companhias do setor nuclear invistam mais em inovação. “Mesmo com a recessão, existem recursos para crédito que não são atingidos pela crise. A Finep está muito bem sólida no seu processo econômico”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *