Floricultores à espera de Finados

flores

Da Folhape

Com a proximidade do feriado de finados no início de novembro, produtores de flores do Recife já estão se programando para a comercialização do produto. No dia 31 de outubro, a partir das 21h30, o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE) vai realizar uma feira especial, o Reciflor, para os comerciantes varejistas ofertarem as várias espécies. Para essa oportunidade, o Ceasa ampliou a área e espera a presença de várias unidades do ramo, como funerárias, cemitérios, igreja e empresas de decoração.

Essa é uma das iniciativas do Ceasa-PE que movimenta a economia do estado ao longo dos 55 anos comemorados hoje. Com a geração de 46 mil empregos, diretos e indiretos, a unidade promove uma taxa de crescimento anual de 9% com um fluxo médio de 65 mil pessoas por dia.

Para o Reciflor, a expectativa é que duas mil pessoas visitem a feira para aproveitar as ofertas. “O volume será grande, a feira deve aumentar as vendas em 50%. A quantidade que geralmente é vendida em um mês, a estimativa é que se venda em um dia”, espera a coordenadora do Reciflor, Graça Melo.

Os produtores que desejam, eventualmente, participar da feira para comercializar, deve preencher um cadastro disponível no site do Ceasa-PE até o dia 27 deste mês. “Essa é uma grande chance para o comerciante que cultiva flores apenas para o período de finados”, disse Graça, acrescentando que a expectativa é do comércio de cerca de 140 toneladas do produto.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *