A festa começou com muita chuva, mas nem isso afastou o público, que veio em peso conferir o projeto São João na Roça. Terra Vermelha é a penúltima comunidade a receber o palco itinerante, iniciativa que conta com 12 polos na zona rural.
Além do forró tradicional, a quadrilha junina e o maracatu marcaram a noite, repleta de cultura. “Importante esse projeto, uma forma de reunir a família e brincar esta festa que marca a cultura do Nordeste”, afirmou a dona de casa Maria José.
Além das atrações musicais, o São João na Roça leva para as comunidades uma possibilidade de ganhar uma renda extra. Em parceria com a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, a população recebe uma estrutura de barraca para a comercialização de comidas durantes a festa. “Eu aproveitei para brincar o São João e ganhar um dinheirinho”, disse a comerciante Maria de Lourdes.
Para Jéssica Maria, este é o primeiro ano que ela aproveitou a festa para ganhar uma renda extra com as vendas. “Esse projeto é fantástico, uma oportunidade para quem precisa reforçar a renda familiar, principalmente em períodos de crise. A prefeitura acertou em cheio na iniciativa”, afirmou.
O São João na Roça acaba neste sábado (29), com shows a partir das 19h em Gonçalves Ferreira.