Os casais apaixonados puderam dançar agarradinhos neste domingo (11) no Pátio do Forró. A véspera do Dia dos Namorados foi recheada de músicas românticas, que falam de amor e apaixonam, ainda mais, os forrozeiros.
A noite de shows foi aberta pelo paraibano Luan Estilizado. O cantor, que cantou pela terceira vez em Caruaru, fará 38 show no mês de junho. “A gente se prepara para maratona, mas Caruaru é especial demais. Comecei o show cedo e a galera já tinha lotado o pátio. É uma sensação incrível tocar neste palco numa das festas importantes deste país”, disse durante entrevista coletiva.
A segunda atração da noite foi o cantor Flávio Leandro, que animou o público ao som de sucessos do forró tradicional. “O artista disputa para estar em Caruaru. Não tem como explicar bem o que é. É fantástico poder estar todos os anos aqui. A gente sobe no palco e não tem como não fazer um forró dos bons”, conta.
Os românticos puderam cantar ao som dos sucessos de Batista Lima, terceiro show da noite. O músico trouxe, pela primeira vez, sua turnê em carreira solo para o pátio. “Depois de mais de 20 anos na Limão com Mel, chegou a hora da nova fase ser apresentada ao povo de Caruaru. A emoção é demais. O meu desejo é sempre fazer o meu público feliz”. O cantor, ainda, levou uma fã mirim ao palco. A pequena Carol faz parte de um fã clube que acompanha Batista Lima nos shows.
O papel de fechar a noite de shows ficou com a Banda Magníficos. Conhecida como a “Preferida do Brasil”, a banda cantou sucessos e embalou o público apaixonado. Para a cantoria Sâmya, que está na banda há mais de 20 anos, o público pede que o show tenha um momento de nostalgia. “Tem que ter os nossos sucessos. A gente não vai deixar de cantar nunca. Os nossos fãs esperam muito pelo show e merecem um repertório bem completo. Nós fazemos uma lista com as músicas novas e aquelas que são a marca registrada da nossa banda”, explica.
Alto do Moura – Seja em busca de diversão, para conhecer a arte do barro ou até mesmo para contemplar o Maior Cuscuz do mundo, milhares de pessoas lotaram o Alto do Moura neste domingo, 11. A programação começou logo cedo, às 10h, com muito forró tradicional para quem gosta de dançar agarradinho e muita música estilizada para os que preferem se jogar na pista e descer até o chão. Se apresentaram Alberto Zarfam e Banda, Jucelio Vilella, Jô Caruaru e Banda, Waldonys e Gilvan Neves.
Estação Ferroviária – Neste segundo domingo de festa junina em Caruaru, o Polo Juarez Santiago se transformou mais uma vez no Polo Infantil. A Estação Ferroviária que sedia este espaço, também abriga o Teatro de Mamulengos Mamu Sebá em uma das casinhas da vila cenográfica. O projeto que é bastante conhecido pelas crianças é realizado pelo artista Sebastião Sebá há mais de 30 anos. A programação infantil do polo, que inicia às 17h, trouxe como primeira atração deste domingo (11) a apresentação do grupo “O Tapete Voador”, formado pela atriz e cantora Camila Pontes e pela musicista Bruna Peixoto.
O espetáculo São João Danado promoveu para a meninada a contação de três histórias, intercaladas com música ao vivo: “A Lenda da Fogueira”, “Deu Saci no São João” e “São João Menino”. No repertório, músicas como “Sertão Alegre”, “São João do Bita”, “Pula Fogueira” e “Capelinha de Melão”. Em seguida foi a vez do cantor e compositor caruaruense Valdir Santos animar os pequenos com o show da Trupe Katiti, que tocou músicas clássicas infantis. No espaço Mamu Sebá a criançada pôde aproveitar o espetáculo Arraiá da Mariá, encenado por Sebastião Sebá que interagiu em cena com os bonecos calungas Benedito e Ventania. Entre os intervalos de uma cena e outra, os palhaços Sucata e Marieta animaram a plateia. Tiveram ainda apresentações no Polo das Quadrilhas, Polo do Repente, Polo Juarez Santiago e Forró do Candeeiro.