Pelo décimo ano a Fafica (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru) vai promover o Fórum de Formação de Professores e Professoras da Região Agreste. O evento vai ocorrer de 15 a 17 de maio, no auditório da instituição. A expectativa é que 350 pessoas participem do encontro.
Na primeira noite, será realizado um momento cultural, seguindo com a palestra de abertura, que é tema do evento: “Os sabores da docência e os desafios da profissão de professor(a)”. Nos outros dias, os minicursos vão dar continuidade à programação.
O objetivo do tema deste ano é possibilitar a discussão e reflexão sobre a profissão. Em meio à desvalorização do trabalho docente, o momento será para focar em marcas positivas na atuação do professor, o que caracterizam como ‘sabores’, e o importante papel a desempenhar e a compreender os desafios que são postos na atuação.
A coordenadora do curso de Pedagogia da Fafica, Eliana Lima Tabosa, falou sobre a importância do evento, considerado o segundo maior da instituição. “A Fafica, ao longo dos anos, tem investido nos processos de formação docente, através de seus cursos de licenciaturas, tendo como missão a formação de profissionais socialmente críticos, tecnicamente competentes e humanamente solidários. É mais uma possibilidade de contribuição na elevação da qualidade formativa de nossos alunos, uma vez que traz como importante nas suas discussões os temas relevantes para o desenvolvimento da profissão”.
As inscrições seguem até 11 de maio, no site http://fafica-pe.edu.br/evento/x-forum-de-formacao-de-professores-da-regiao-agreste/. O preço é de R$ 25 até o dia 15/05 e R$ 30 após esta data.