Fórum do Selo Unicef será realizado esta semana em Águas Belas

Mais um passo para a conquista do Selo Unicef Município Aprovado será dado na próxima quinta-feira (21), em Águas Belas. A  Coordenação do Selo e o Conselho de Direito da Criança e do Adolescente realizarão o II Fórum Comunitário para obtenção do Selo a partir das 8h30, no Colégio Municipal Gerson de Albuquerque Maranhão. Na ocasião, serão demonstradas as ações que podem contribuir para o reconhecimento da cidade como praticante de esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Águas Belas está entre os 121 inscritos de Pernambuco para a Edição 2013 – 2016 do Selo. Os municípios são agrupados, de acordo com sua realidade socioeconômica, e nesta edição são avaliados a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

O Selo Unicef Município Aprovado só é concedido a partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *