França volta a fechar algumas praias após desrespeito a regras de distância

People gather on the beach in Erdeven, western France, on May 20, 2020 after France eased lockdown measures taken to curb the spread of the COVID-19 (the novel coronavirus). – Three towns in France’s northwest will close their beaches just days after reopening following two months of coronavirus lockdown, saying too many visitors were snubbing social distancing rules (Photo by Fred TANNEAU / AFP)

Três cidades da costa atlântica francesa fecharão suas praias apenas alguns dias após a reabertura, porque as pessoas não respeitam a distância física devida, anunciaram as autoridades locais na quarta-feira (20).

“Prefeitos de várias cidades pediram para fechar suas praias na noite desta quarta-feira porque se constataram comportamentos inaceitáveis no fim de semana passado”, disse a prefeitura de Morbihan, no noroeste da França, à AFP.

Muitas pessoas, por exemplo, não mantiveram uma distância segura ou permaneceram sentadas ou deitadas, o que está proibido, acrescentou a prefeitura de Breton.

Essas cidades costeiras também estavam com medo de que suas praias abertas atraíssem visitantes de outras regiões neste fim de semana, já que quinta-feira é feriado na França e muitos franceses devem estendê-lo até o final de semana.

Depois de quase dois meses fechadas no contexto de combate à epidemia de coronavírus, centenas de praias francesas reabriram no final de semana para quem quer tomar banho, caminhar ou praticar esportes sozinho.

No entanto, é proibido permanecer parado na praia, tomar banho de sol e reuniões com mais de dez pessoas. Comemorações ou consumo de álcool também não são permitidas.

Com mais de 28 mil mortes, a França é um dos países mais atingidos no mundo pelo novo coronavírus. Depois de registrar uma diminuição no número de mortes diárias e de pacientes graves, as autoridades decidiram suspender parcialmente o confinamento no dia 11 de maio.

AFP

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *