Frente Popular organiza ato pró-Aécio no Recife

Os eleitores do candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) usaram o Facebook para convocar internautas para realizar atos em sete grandes centros urbanos pelo país. O movimento foi denominado pelos simpatizantes de ‘Vem pra Rua’ e, na página da rede social, 10 mil pessoas confirmaram a ida ao evento. O objetivo, segundo eles, é “pedir por um Brasil novo com a troca do governo atual – fora PT”.

As cidades escolhidas foram Recife (concentração às 18h no Marco Zero), Teresina, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São Paulo. Nas três primeiras, Aécio  ficou em terceiro lugar no primeiro turno e, nas demais cidades escolhidas, foi o mais bem votado. No Recife, o tucano tem recebido o reforço de Paulo Câmara (PSB), governador eleito com maior percentual de votos no primeiro turno no país.

O deputado federal Bruno Araújo (PSDB), um dos coordenadores da campanha de Aécio Neves no estado, aposta que o tucano terá uma votação expressiva e afirma que este movimento não é organizado pelo PSDB.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *