Funase certifica 39 socioeducandos do Case

Trinta e nove adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho foram certificados nos cursos de Aplicador de Revestimento Cerâmico e de Montador e Reparador de Computadores, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A oferta das formações foi possível graças a uma parceria que envolve a instituição de ensino, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e a Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ).

A Funase realizou um convênio de destaque orçamentário, no valor de R$ 1 milhão, com o objetivo de viabilizar a inclusão de 568 socioeducandos dos Cases Cabo e Abreu e Lima em cursos do Senai ao longo de dois anos. Os cursos ofertados recentemente no Case Cabo duraram três meses. “Para que os jovens possam se inserir socioprodutivamente no mercado, é necessário oferecer formação na área”, afirmou o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque.

A cerimônia de certificação ocorreu no auditório do Case Cabo, que ficou lotado. Ainda participaram da solenidade a coordenadora técnica do Case Cabo, Midian Borges, a representante da SEMPETQ, Adriana Paes Barreto, e professores e diretores do Senai.

Imagem: Funase/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *