Funase melhora instalações da Guarda Patrimonial em unidade socioeducativa

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) está investindo na melhoria das instalações para os policiais militares que atuam na instituição. Um novo alojamento está sendo construído no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Abreu e Lima. A iniciativa foi comunicada oficialmente pelo coordenador de Segurança da Funase, coronel Jonas Barbosa, ao comandante do Batalhão de Polícia de Guardas, tenente-coronel Hercílio Mamede, durante visita à sede da fundação, no Recife.

A melhoria das instalações era um pleito antigo do efetivo, que, no caso de Abreu e Lima, está instalado em um contêiner anexo à unidade. A previsão é de que a construção do novo alojamento dure três meses. “Estamos reunindo uma série de incentivos para melhorar as condições de trabalho dos policiais militares que atuam no sistema socioeducativo, equiparando às do efetivo distribuído em outras instituições, como a do sistema prisional”, afirma o coordenador de Segurança da Funase, coronel Jonas Barbosa.

Outra ação que reforça a parceria entre a Funase e a PM é a articulação para o aumento do efetivo nas unidades socioeducativas. Após tratativas entre as secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) – à qual a fundação é ligada – e de Defesa Social (SDS), foi determinado o emprego de mais 186 integrantes da Guarda Patrimonial nas dependências do sistema socioeducativo, totalizando 232 agentes de segurança. O reforço vai abranger os sete Cases destinados ao público masculino – Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Timbaúba, Vitória de Santo Antão, Caruaru e Petrolina – e as duas unidades integradas da Funase – Case/Cenip Garanhuns e Case/Cenip Arcoverde.

A lista ainda inclui o Case Santa Luzia, situado no Recife e com atendimento voltado a adolescentes e jovens do sexo feminino. O Case Cabo II, que será inaugurado nos próximos dias, também contará com reforço de policiais militares. Ainda serão beneficiados os Centros de Internação Provisória (Cenip) Recife, Santa Luzia e Caruaru e as Casas de Semiliberdade (Casem) Casa Amarela, Rosarinho, Santa Luzia, Garanhuns e Petrolina. A indicação dos locais que receberão reforço foi feita com base em levantamentos de vulnerabilidades realizados pela Coordenadoria de Segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *