Funase recebe doação de 720 itens de informática do TRE-PE

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), recebeu uma doação de bens de informática feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A lista inclui 720 itens, entre estabilizadores, roteadores, scanners, caixas de som, teclados, monitores, impressoras e computadores, todos considerados inservíveis. Os donativos serão usados em cursos da Funase que trabalham o recondicionamento desse tipo de equipamento. Os que forem recuperados poderão equipar laboratórios voltados à educação profissional no sistema socioeducativo.

“São itens de suma importância, porque viabilizam a realização dos cursos de Recondicionamento de Computadores, Montagem e Manutenção de Computadores e Introdução ao Reparo de Computadores, que permitem que a gente recondicione máquinas, além de também atualizar os nossos laboratórios de informática, onde temos os cursos de Informática Básica, Intermediária e Avançada. É uma doação valiosíssima para a Funase, sobretudo para a qualificação da política de atendimento na educação profissional”, declarou o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da instituição, Normando de Albuquerque.

Os equipamentos serão direcionados gradativamente às unidades socioeducativas de todo o Estado e ao Parque Profissionalizante Professor Paulo Freire, espaço da Funase situado no Recife. Os donativos foram retirados no Centro Administrativo de Distribuição da Justiça Eleitoral, no Recife. A entrega foi feita pelo presidente da Comissão de Avaliação e Alienação de Bens Inservíveis do TRE-PE, Silvando José da Silva, e de um membro da comissão, Robson da Silva Alencar.

A doação havia sido formalizada pelo presidente do tribunal, desembargador Carlos Moraes, no dia 21 de maio, após autorização e aprovação em sessão plenária conduzida pelo então presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves, em 2019. De acordo com informações divulgadas pelo tribunal, o repasse de equipamentos que já não atendem mais às necessidades da instituição, feito por doações ou leilões, é importante para evitar o descarte indiscriminado desses itens. “Este é um trabalho muito importante por agregar valor social aos desfazimentos, beneficiando tanto o TRE-PE quanto outras instituições”, afirmou Silvando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *