Funase segue ampliando parcerias em prol da socioeducação

Com o objetivo de potencializar o processo de ressocialização em Pernambuco, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) segue firmando novas parcerias e ampliando as já existentes. Nesta segunda-feira (26), a presidente da instituição, Adriana França, recebeu a visita dos diretores do Rotary Clube Recife Largo da Paz, Mário Antonino e Gilberto Kabbaz, e do secretário executivo de Esportes, Diego Perez, para discutir a implementação de novos projetos nas unidades de internação, internação provisória e semiliberdade do estado.

De acordo com Adriana, as parcerias são fundamentais para a aceleração das ações no sistema socioeducativo. “Já contamos com muitos colaboradores e queremos continuar expandindo, porque com essa evolução ganhamos todos, os adolescentes, suas famílias e a sociedade” pontuou. Ainda segundo ela, todas as atividades, sejam elas profissionalizantes, culturais, lúdicas ou esportivas, são capazes de proporcionar transformações comportamentais consideráveis no ser humano. “O esporte, por exemplo, dissemina a disciplina, além de trabalhar não só o corpo, mas também a mente. É disso que os nossos jovens precisam” completou.

Segundo Diego, a intenção da secretaria de Esportes é atender a todas as camadas da sociedade pernambucana. “Sabemos que através do esporte podemos mudar vidas. Por esse motivo nos colocamos à disposição da Funase para contribuir na transformação desses adolescentes” disse.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *