Fundação Altino Ventura realiza cirurgias de catarata em Gravatá

A Fundação Altino Ventura volta à Gravatá para realizar cirurgias de catarata à população gravataense. Esta ação é uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Saúde e a instituição. Estão marcadas 180 cirurgias que iniciaram nesta segunda-feira (06) e seguem até a próxima quinta-feira (09). Os pacientes que passam pelo processo cirúrgico, foram diagnosticados durante a triagem que foi realizada no mês de maio, que atendeu cerca de 500 pessoas.

Com uma unidade móvel (ônibus) da FAV, que contém um bloco cirúrgico, as cirurgias são realizadas no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa. A cirurgia de catarata dura cerca de 20 minutos e por dia serão atendidos cerca de 50 pacientes.

Após o procedimento cirúrgico, os pacientes recebem alta e voltam para a primeira revisão após 24 horas, que inicia amanhã e segue até a sexta-feira (10).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *