A partir da próxima segunda, 07, todos os segmentos culturais que existirem em Caruaru precisarão se cadastrar na Fundação de Cultura e Turismo para poderem participar do calendário de eventos organizados pela gestão municipal.
Este ano, o cadastro tem uma novidade. Todos os artistas ficarão em um sistema informatizado, ou seja, o processo não será mais realizado em papel, não correrá o risco de ser extraviado. “Para nós, é muito importante poder profissionalizar o nosso processo de banco de dados. Isso facilitará muito na hora da contratação”, explicou a diretora de Ações Culturais, Edileuza Portela.
Mesmo os já cadastrados precisarão ir novamente à Fundação. Para facilitar o processo, os artistas podem levar os documentos já escaneados e salvos em cd ou pendrive. Os documentos necessários são: identidade, CPF, número do PIS/PASEP, comprovante de residência, proposta de show (valor da apresentação), release da carreira, números para contato.
“Mais uma vez aproveitamos a oportunidade para reforçar que todas as categorias e segmentos culturais precisarão passar pelo processo”, lembrou Portela. O cadastro será iniciado na próxima segunda, 07, e deverá seguir até 08 de abril deste ano.
O processo ocorrerá na Fundação de Cultura e Turismo, que fica na praça Cel. José Vasconcelos, no Centro, de segunda a sexta, sempre das 8h às 13h. Os artistas devem se dirigir à sala da Diretoria de Ações Culturais. Para tirar dúvidas, podem entrar em contato com a Fundação de Cultura pelo telefone 3721-1257.