Galo da Madrugada levou mais de 1 milhão às ruas de Recife

Foto: Ricardo Fernandes/Spia/Esp. Dp
Foto: Ricardo Fernandes/Spia/Esp. Dp

Diário de Pernambuco

A chuva do início do dia não desanimou os foliões neste sábado de Zé Pereira. Uma multidão tomou conta das ruas no centro do Recife para brincar o 42° desfile do Galo da Madrugada. Neste ano, o maior bloco de rua teve como tema “Frevo Mulher”.
Alegria, criatividade e bom humor não faltaram nas escolhas das fantasias. Das tradicionais passistas de frevo, cangaceiros, caveiras mexicanas passando também para questões mais sérias, como o figurino que fez uma crítica a Brumadinho.
Com carros alegóricos e 24 trios elétricos, o Galo percorreu 6km pelos bairros de São José, Santo Antônio, Coelhos, Coque, Cabanga, Boa Vista e Recife Antigo. Ainda não há dados consolidados sobre a quantidade de pessoas que circularam, mas a expectativa era atrair mais de 2,5 milhões de pessoas e manter o título de maior bloco do mundo, segundo o Guiness Book. Alguns foliões aproveitaram para permanecer no centro da capital para curtir os shows que acontecerão à noite no Marco Zero.
Acessibilidade no Carnaval de Pernambuco
O Governo do Estado, em parceria com a prefeitura do Recife, promoveu a 9ª edição do Camarote da Acessibilidade. Cerca de 300 pessoas com deficiência tiveram no local em espaço reservado no Pátio do Carmo. O Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes ressaltou a importância do PE Conduz para os participantes do camarote.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Este ano, tivemos 14 vans que fizeram o transporte das pessoas com deficiência física até o camarote. Além desse espaço inclusivo, que também estão situados nos municípios de Olinda, em Bezerros e em Vitória de Santo Antão, garantir o transporte dessas pessoas com segurança e conforto faz parte do nosso planejamento. Ao final do desfile, todos foram levados de volta”, destacou o gestor.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *