A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, começa a vacinar contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20). Segundo a prefeitura, serão imunizadas a partir das 14h cerca de 60 idosas que vivem no Abrigo São Vicente de Paulo.
Na quinta-feira (21), os profissionais de saúde da linha de frente do combate ao coronavírus recebem a primeira dose da Coronavac. Garanhuns recebeu 2.880 doses nesta primeira etapa, que contempla 1.440 pessoas.
O calendário de imunização da cidade seguirá as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Além das idosas institucionalizadas e dos trabalhadores de saúde, receberão as doses na primeira etapa pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.
“Vamos levar a vacina até as pessoas, nos serviços onde trabalham, bem como em abrigos e outros espaços. A ideia é descentralizar a campanha até as unidades de saúde, conforme novas doses forem chegando”, pontuou a secretária municipal de Saúde de Garanhuns, Catarina Tenório.
A prefeitura alerta que, para se vacinar, as pessoas devem estar portando o CPF ou cartão do SUS. A segunda dose será aplicada entre duas e quatro semanas após a primeira.
Folhape