Gestão Queiroz: 46% reprovam e 45% aprovam

Do Blog do Magno

Caruaru está dividida, literalmente, em relação à gestão do prefeito José Queiroz (PDT). Na pesquisa de intenção de voto do Instituto Opinião para prefeito, contratada por este blog, cujos números estão no texto anterior, anterior, postado abaixo, foi feita também uma pergunta aos 400 entrevistados. O instituto usou o método direto de aprovação e desaprovação. Dentre os que foram ouvidos, 46,8% disseram que desaprovam e 45,8% afirmaram que aprovam, enquanto 7,4% não souberam responder ou se negaram a responder.

O levantamento foi a campo entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro, com 400 questionários e margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro oficial junto ao Tribunal Regional Eleitoral recebeu o número PE-00002/2016. O campo incluiu os bairros Agamenon Magalhães, Alto do Moura, Boa Vista I e II, Caiucá, Cedro, Centenário, Cidade Alta, Cidade Jardim, Divinópolis, Indianópolis, Inocoop e Jardim Panorama.

E mais João Mota, José Carlos de Oliveira, Kennedy, Loteamento José Liberato e Luiz Gonzaga, Maria Auxiliadora, Maria Goreth, Maurício de Nassau, Monte Bom Jesus, Nossa Senhora das Dores, Nova Caruaru, Petrópolis, Rendeiras, Riachão, Salgado, Santa Rosa, São Francisco, São João da Escócia, Universitário, Vassoural e Vila Padre Inácio. Já na zona rural nas localidades de Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Murici, Rafael e Terra Vermelha.

As maiores taxas de desaprovação de Queiroz se situam entre os eleitores com grau de instrução entre a 5ª e a 8ª séries (55,3%), entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (53,6%) e entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (50,4%). Já entre os que aprovam, seus melhores percentuais aparecem entre os eleitores com grau de instrução superior (63,8%), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (59,7%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (52,6%).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *