Gilberto de Dora questiona cobrança de taxa de esgoto

Na sessão desta terça-feira (15), o Vereador Gilberto de Dora (PSB) apresentou um requerimento solicitando uma audiência pública para discutir a taxa de esgota cobrada pela Compesa.

A ideia da propositura surgiu depois de evidenciar que grande parte dos dejetos de Caruaru não recebe tratamento como deveria contaminando os rios e mananciais.

A taxa de esgotamento sanitário é cobrada pela companhia e pode chegar a 100% do valor da tarifa de água. “O que nós queremos é levantar o assunto diante do superintendente da Compesa, Ministério Público, Governo Municipal e sociedade porque se de fato o nosso esgoto não estiver sendo tratado, não é justo que paguemos por isso” afirma Gilberto de Dora.

O requerimento deve ser votado na próxima sessão ordinária. Se aprovado, a Câmara de Vereadores marcará uma data para que a audiência seja realizada.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *