GOL lança novos perfis de tarifas

A​ GOL Linhas Aéreas Inteligentes acaba de anunciar um novo perfil tarifário, com o objetivo de se consolidar como a empresa preferida dos Clientes. A principal novidade é a criação da tarifa PROMO, com descontos de até 30% em relação à menor praticada até então (tarifa LIGHT).

Além do preço mais baixo, o Cliente continua tendo à sua disposição todo o conforto dos serviços da Nova GOL gratuitamente, como snacks orgânicos, TV ao vivo a bordo, além dos assentos em couro e a possibilidade de carregamento de telefones celulares e tablets, uma necessidade prática das pessoas atualmente. Também a partir de hoje, a empresa passa a oferecer seu novo serviço de bordo em todos os voos, com bebidas não alcoólicas como refrigerante, suco, café e água, sem qualquer custo adicional.

A criação dessa tarifa ainda mais atrativa, unida ao elevado nível de serviços, somente é possível graças ao trabalho contínuo da GOL em reduzir custos e aumentar a eficiência operacional da empresa de uma maneira inteligente. Por ser a única companhia aérea do país com frota padronizada, possibilita a criação de uma malha aérea que maximiza o tempo de voo das aeronaves, alcançando o menor custo por assento do setor em toda a América Latina. Benefício este que a empresa repassa aos consumidores na forma de tarifas mais acessíveis.

Essa nova estrutura tarifária visa oferecer produtos que atendam tanto as necessidades de quem busca a menor tarifa possível quanto aquele passageiro que exige maior flexibilidade e serviços adicionais na hora de viajar. “Nosso objetivo é dar ao Cliente GOL total controle sobre suas preferências individuais ao adquirir um bilhete aéreo para voar conosco”, afirma Eduardo Bernardes, Vice-presidente de Vendas e Marketing da Companhia.

O NOVO PERFIL DE TARIFAS

Tanto em voos nacionais quanto internacionais, a GOL lança a tarifa PROMO* – a mais barata entre as opções – permitindo que o Cliente aproveite oportunidades sazonais de compras de passagens aéreas com menores custos. Voando com ela, o passageiro faz a marcação gratuita dos seus assentos com antecedência de até sete dias em relação à data do embarque, além de acumular uma milha Smiles a cada real gasto.

A tarifa LIGHT, lançada em junho de 2017, segue nos mesmos moldes, privilegiando os passageiros que não têm necessidade de despachar bagagens. Atualmente, cerca de 65% dos bilhetes já são vendidos nesta tarifa, e a aderência é grande principalmente entre o público corporativo e o jovem, que tradicionalmente viaja com menos bagagem.

Nos voos nacionais, além da PROMO e LIGHT, há mais duas opções de tarifas: PLUS e MAX. Como benefício, o Cliente que compra a tarifa MAX, por exemplo, conta com algumas vantagens do passageiro frequente, como prioridade no embarque, escolha do assento GOL+ Conforto gratuitamente (de acordo com a disponibilidade), direito a duas bagagens na franquia e ainda a antecipação de voo em qualquer horário do mesmo dia, sem qualquer custo adicional.

Nos voos internacionais, a classe PREMIUM continua com os mesmos benefícios já apreciados por milhares de Clientes da GOL, como acesso à sala VIP, o assento do meio bloqueado e serviços diferenciados durante toda a viagem.

Nas novas tarifas, tanto para trechos nacionais quanto internacionais, além dos Clientes pontuarem no programa de relacionamento Smiles, também ganham pontos progressivamente os membros do VoeBiz – iniciativa destinada ao mercado corporativo de pequenas e médias empresas, um diferencial da GOL para este público.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *