Em Caruaru, Gomes apresenta emenda ao projeto que trata de royalties

Alteração proposta pelo vereador segue os mesmos parâmetros do Senado

A mudança proposta pelo vereador segue os mesmos parâmetros do Senado (Foto: Divulgação)

O vereador Marcelo Gomes (PSB) apresentou, ontem, na última sessão antes do recesso da Câmara de Caruaru, emenda ao Projeto de Lei nº 6.528/2013 que destina as receitas municipais relativas aos royalties do petróleo para a educação.

A mudança proposta pelo socialista segue os mesmos parâmetros do Senado, que aprovou recentemente projeto que destina 75% dos royalties e dos rendimentos do Fundo Social à educação e 25% à saúde.

“Com o crescimento populacional acelerado nos últimos anos, entendemos que se faz necessário oferecer um sistema de saúde cada vez mais eficaz, ágil e de qualidade. Para isso, é fundamental obter recursos financeiros para construir uma saúde pública municipal com excelência”, afirmou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

2 thoughts on “Em Caruaru, Gomes apresenta emenda ao projeto que trata de royalties

  1. JOSE MARCOLINO DA SILVA says:

    O FELICITO, PREZADO AMIGO,Dr.MARCELO GOMES, POR SUA ATUAÇÃO, NA CASA JOSE CARLOS FLORÊNCIO. CONTARÁ SEMPRE COM O MEU APOIO E AMIZADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *