Governador abre Fenearte 2015 nesta quinta

O governador Paulo Câmara abre, nesta quinta-feira (2), às 15h, a 16ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), instalada no pavilhão do Centro de Convenções. Criada para estimular a cadeia produtiva do artesanato local, a feira é considerada a maior do tipo na América Latina. Com investimento de R$ 5,5 milhões, a expectativa é de que a Fenearte gere mais de R$ 40 milhões em movimentações financeiras e atraia um público de 320 mil pessoas.

A edição 2015 contabiliza mais de 5 mil expositores, entre artesãos de Pernambuco e do Brasil, distribuídos em cerca de 800 espaços, além da participação recorde de 51 países. Este ano, a Fenearte rende homenagens ao poeta popular Lourival Batista, imortalizado como Louro do Pajeú, e ao artesão Manoel Borges da Silva, lembrado como Mestre Nuca de Tracunhaém.

A edição 2015 da Fenearte também prestará um tributo a Renata e Eduardo Campos, que, em suas gestões, implementou uma política de desenvolvimento e difusão da arte popular em Pernambuco. Será realizada uma pequena exposição com algumas peças que integram o acervo da família Campos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *